Adicionar Bookmark

Bookmarks asoso2009

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Projeto VII - Perguntas

Conhecimento e suas características atuais: ABUNDÂNCIA

Pergunta:

Segundo meu antigo professor de OTI (Organização e Tratamento da Informação), nos últimos cinco ou seis anos a quantidade de informação produzida pela humanidade foi maior do que a produzida em toda a sua história anterior. Observando esse dado, qual seria uma forma viável de tratar esses dados para que seu aproveitamento seja maximizado?

Justificativa:

A informação disponibilizada aleatóriamente na internet, na televisão, ou em qualquer outro meio de comunicação não necessariamente será transformada em conhecimento e sabedoria, ou seja, não basta apenas disponibilizar a informação, é necessário que esta seja diaponibilizada de forma correta para que ela realmente seja utilizada de forma produtiva.

Wagner Lopes
Grupo C

2 comentários:

  1. Uma forma viável seria desenvolver a habilidade de "selecionar o que é importante; guardar o que necessitamos no futuro e garantir que nossas decisões são baseadas em conhecimentos atualizados".
    http://www.peabirus.com.br/redes/form/post?topico_id=6805

    ResponderExcluir
  2. Bom, muitas dessas informações devem ser replicadas não? Acredito que uma fonte mais consistente serviria para responder melhor. Mas não há um forma simples de máximizar a utilização deste conhecimento. Alias, este enunciado é aparentemente simples mas a complexidade da solução é enorme. A melhor forma de utilizar este conhecimento é cada um utilizando o conhecimento que por ventura adquirir de fato da melhor forma possível.

    ResponderExcluir