Adicionar Bookmark

Bookmarks asoso2009

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Projeto VII - Perguntas

Tópico: "Conhecimento: de imediato, agora"

Pergunta:
Hoje ocorrem alterações e surgem novas informações a todo instante. Além disso, são originadas de diversos autores. Com relação ao imediatismo e a autenticidade das informações, quais poderiam ser as habilidades necessárias para selecionar as informações pertinentes e importantes?

Justificativa:
Todos os usuários podem ser geradores de informação e conhecimento. Muitas vezes, essas informações, dados, conhecimentos não são pertinentes ao seu grupo (sua rede de relacionamento) ou a outros usuários que queiram buscar conhecimento. Portanto, é necessário possuir habilidades para buscar pelo o que realmente se procura.

Tadeu Rocha
Grupo C

Um comentário:

  1. No contexto atual, as pessoas têm que saber discernir quais fontes de informação são mais apropriadas para ela, a fim de não obter informações desnecessárias ou contraditórias. Deve-se levar em conta a confiabilidade das fontes e consequentemente a veracidade dos dados, com o objetivo de não agregar informações falsas. Outra habilidade que deve ser desenvolvida é o bom uso das tecnologias que permitem a organização e o tratamento da informação. Com o volume de informação tão grande que temos que lidar no dia-a-dia, elas podem ser grandes aliadas na busca por eficiência e eficácia.

    Igor Pires Soares
    Grupo H

    ResponderExcluir